sábado, abril 19, 2008

Curta











Projeto de Curta Metragem:

“Jardim do Éden”

Argumento: Carlos Henrique Souza.


Sinopse:

Luíza e Hugo se conheceram na noite anterior numa dessas boates barulhentas, em que as pessoas limitam-se a se esbarrarem umas nas outras. Vão para um quarto de motel e na manhã seguinte não se reconhecem mais. As mentiras ditas na noite anterior - para impressionarem um ao outro – vão aos poucos caindo por terra. Numa espécie de acerto de contas com a vida, com seus medos, frustrações, carências afetivas, dilemas existenciais.
Ao final serão expulsos do Jardim do Éden de uma vida monótona, fria e sem tempero algum, onde ninguém sobreviverá.

Perfil Psicológico dos Personagens:

Luíza, 36 anos, formada em literatura inglesa. Trabalha numa agência de publicidade, é também tradutora. Mora sozinha há 8 anos. Recém saída de um relacionamento “aberto”, opta por só se relacionar com completos desconhecidos sem um envolvimento mais denso. Pensa em fazer mestrado na Irlanda no próximo ano. Na verdade é mais um meio de fuga para escapar da sua rotina estafante de urbanóide worklolic.

Hugo, 38 anos, após três faculdades incompletas já se conformou em ser um completo fracassado. Economicamente inviável. Tenta não ser duplamente fracassado também nos relacionamentos, mas só tem colecionado seguidas decepções. A última foi uma mulher 10 anos mais velha, que o trocou por uma mulher 20 anos mais nova. Prometeu que não mais se relacionaria com ninguém que não fosse um completo desconhecido, e só por uma noite apenas. Até encontrar Laura, ou será Luíza?

Cenário:

A ação se passa em um quarto de motel ou no quarto do Hugo. Ambos estão dormindo seminus. Laura acorda, olha para o lado e não se lembra quem é o homem com quem dormiu. Nem como veio parar naquele lugar. E ela nem gosta muito de quartos de motel. Ao se vestir, Hugo acorda e começa então toda a ação.

Hugo – Aonde você vai Laura?

Luíza – O que? Quem?

Hugo – Eu perguntei aonde você vai tão cedo?

Luíza – Do que você me chamou mesmo?

Um comentário:

Gabriela Galvão disse...

E o filme saiu?